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Dicas que podem te ajudar na hora de criar uma legenda

Já passou o tempo em que o uso das redes sociais deixou de ser apenas um entretenimento e passou a ser, além de fonte de renda para muitas pessoas, um meio de prospecção para empresas. Sendo assim, tornou-se essencial inovar cada vez mais utilizando técnicas como legendas criativas no Instagram com o intuito de destacar-se da concorrência.

Investir em design de artes para posts e fotos bem produzidas certamente são aspectos fundamentais na construção do branding nas redes sociais de sua empresa. Mas o quanto você presta atenção nas legendas? Talvez esse seja um detalhe que esteja te impedindo de alcançar o engajamento que deseja.

Fotos e artes para posts são muito importantes para manter um feed esteticamente agradável e com isso realizar alguns dos requisitos das estratégias de marketing de conteúdo.

Contudo, de nada adianta usar toda a criatividade apenas nos posts e não os contextualizar com uma legenda no Instagram.

As legendas servem para conectar-se com seu público de forma mais próxima e, dessa maneira, fazer com que conheçam e identifiquem-se com a cultura, a linguagem e os valores de sua empresa.

Por esses motivos, separamos 4 ótimas dicas para você não ter um bloqueio criativo na hora de criar uma legenda:

1 – Conte uma história – O que aconteceu por trás dessa foto? Quais foram os motivos que te fizeram escolher essa foto para estar no teu feed? Isso vai fazer com que seu público se sinta mais incluído no seu dia a dia e na sua história.

2 – Faça perguntas – Uma ótima maneira de fazer com que seu público engaje com seu conteúdo é instigando-os a pensar sobre o assunto. Faça perguntas como “você também concorda comigo?” “qual é a sua opinião sobre o assunto?”

3 – Seja breve e eficiente – Legendas muito grandes geram preguiça aos leitores, criando uma legenda mais breve, clara e objetiva você evita com que seu seguidor passe reto pelo post sem engajar com ele.

4 – Incentive seguidores a realizar ações – Essa dica complementa a número 2, mas usando outros exemplos vocês podem utilizar estratégias como: “Gostaram desse post? Falei um pouco mais dele nos stories de hoje, confere lá!”

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